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Alvinlândia, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3473-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório Ouvidoria 2023 – Download

Relatório Ouvidoria 2022 – Download

Relatório Ouvidoria 2021 – Download

Relatório Ouvidoria 2020 – Download

Relatório Ouvidoria 2019 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

PREFEITURA MUNICIPAL - Praça Drº Daniel Guarido nº 294

II – Horário de Funcionamento:

das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(14) 3473-8700

E-mail:

ouvidoria@alvinlandia.sp.gov.br

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações a Prefeitura Municipal.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 0 0%
Pedidos em progresso 0 0%
Pedidos finalizados 6 100%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 6 -

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 0 0%
Elogio 0 0%
Solicitação 0 0%
Reclamação 0 0%
Denúncia 1 16.7%
Total 6 -

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 3 100%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total 3 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 1 33.3%
Feminino 2 66.7%
Não informado 0 0%
Total 3 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 0 0%
Superior incompleto 1 33.3%
Superior completo 2 66.7%
Não informado 0 0%
Total 3 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 3 50%
Sem identificação 3 50%
Total 6 -

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Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:30:29

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